segunda-feira, 21 de maio de 2012

Concertista de carreira internacional vem a Cuiabá nesta semana...UFMT...gratuito


EVENTO III MUSICIEN (UFMT) RECEBE RENOMADO MÚSICO DE SÃO PAULO

NOS DIAS 24 E 25 DE MAIO NO AUDITÓRIO DO INSTITUTO DE LINGUAGENS 

PARA PALESTRA E CONCERTO GRATUITOS.


Gilson Antunes é um dos violonistas brasileiros em maior atividade no momento, tendo apresentado centenas de recitais na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul, em países como Estados Unidos, Inglaterra, Israel, Portugal, Espanha, Itália, México, Uruguai, Venezuela, Peru e Paraguai. O Jornal mexicano El Diario classificou sua performance como excelente e a revista inglesa Classical Guitar, a mais importante publicação mundial de violão clássico, apontou seu  brilhantismo técnico .

Entre os principais festivais em que já se apresentou estão o Radford International Guitar Festival (Virginia, Estados Unidos), GSMD Music Week (Londres-Inglaterra), Guitar Gems Jerusalem Series (Israel), Festival Luys Milan (Valência-Espanha), Festival Ramón Noble (México), Festival de Guitarra de Verano (Lima-Peru), Festival Guitamixtli de Xalapa (México), Festival Fabini (Atlantida-Uruguai), Festival Internacional de Guitarra de Angostura (Venezuela), Festival Otoño-Buap (Puebla-México) e Encuentro Internacional de Guitarra Agustin Barrios (Assunção-Paraguai), além dos principais festivais de violão do Brasil.
Estudou na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, Inglaterra, sendo doutor e mestre em musicologia pela USP e bacharel em música pela UNESP. Entre seus principais professores estiveram Giácomo Bartoloni, Fábio Zanon e Robert Brightmore.
Solou com a Orquestra del MEC (Uruguai), Orquestra de Câmara da UNESP, Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, Orquestra Sinfônica de Santo André e Orquestra da Escola Municipal de Música de São Paulo, entre outras.
Gilson Antunes é diretor artístico do Seminário Internacional de Violão Vital Medeiros, além do Festival de Música de Ourinhos. Foi criador também do Concurso Nacional de Violão Musicalis.
Escreveu para as principais revistas de violão dos últimos anos no Brasil, entre elas a Violão Intercâmbio (1993-2003), Violão Pró (2007-2008) e Cover Guitarra (2009).
Gilson Antunes já gravou 4 CDs solo, todos eles com trabalhos inéditos: Music for Guitar by Young Brazilian Composers (2000), Obras para Violão de Américo Jacomino “Canhoto” (2003), Marcus Siqueira por Gilson Antunes (2009) e Roberto Victorio por Gilson Antunes (2012). Gravou ainda um CD com o Trio de Violões de São Paulo, e participou do projeto Violões do Brasil. Mais de 30 compositores já lhe dedicaram obras para violão.
Desde 2004 é professor de violão do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Gilson Antunes é contratado pela D´Addario.
 Músico de formação diversificada, Gilson Antunes falará sobre Pensamento Musical no Rock em sua palestra no III MUSICIEN – Ciclo de Palestras sobre Música e Ciência – evento realizado pelo Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO) da Universidade Federal de Mato Grosso, com apoio da FAPEMAT. Local: Auditório do Instituto de Linguagens, dias 24 e 25 de maio de 2012. Inscrições gratuitas e limitadas: ciclomusicien@gmail.com

  
RECITAL CUIABÁ – 25 de Maio de 2012 – 19h00 
Auditório (novo) do Instituto de Linguagens – segundo piso - UFMT
 PROGRAMA:
 -Ankh (Roberto Victorio)* 
-4 Peças (Manuel Ponce)
Mazurca
Valsa
Tropico
Rumba 
-4 Estudos Sintéticos (Roberto Victorio) 
-Aconquija (Agustin Barrios Mangoré) 
-5 Miniaturas (Roberto Victorio) 
-Et Si le Temps Passe (Elodie Bouny)* 
-Tetragrammaton XIII (Roberto Victorio)* 
Gilson Antunes, violão
Gilson Antunes utiliza cordas D´addario
*Peças dedicadas a Gilson Antunes
** Arranjos de Gilson Antunes

Fonte: Profª. Dra. Teresinha Prada - Organização do III MUSICIEN
mais informações: cel. 8115-9639

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes